segunda-feira, 14 de julho de 2014

Simpósio SIPLE 2014 - 06 e 07 de novembro, Londrina - PR

SUBMISSÃO DE RESUMOS ATÉ DIA 10 DE AGOSTO
Simpósio SIPLE 2014
06 e 07 de novembro, Londrina - PR
O Caráter Pluricêntrico da Língua Portuguesa e as Práticas Avaliativas
Apresentação
Tradicionalmente, a Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira (SIPLE) realiza, todos os anos, eventos de interesse para a área do Português para Falantes de Outras Línguas (PFOL) e seus variados contextos de desenvolvimento. Optamos neste momento por PFOL para contemplar contextos onde o português seja Língua Estrangeira (LE), Segunda Língua (L2), Língua Adicional (LA), Língua de Herança (LH), Português para crianças e outros.
O tema da avaliação em PFOL será explorado no evento a partir de diferentes perspectivas, que visam problematizar as práticas avaliativas e seus resultados como elemento integrador entre o ensino e a aprendizagem. A produção de conhecimento na área de avaliação de proficiência também tem muito a contribuir para a discussão que concerne à avaliação em sala de aula e à formação do professor avaliador.
O SIMPÓSIO SIPLE 2014 terá como local de abrigo a Universidade Estadual de Londrina, na cidade de Londrina, no Paraná, onde há grande atividade na área de PFOL, seja pela oferta de cursos de extensão no Laboratório de Línguas da instituição, seja pelo crescente interesse dos estudantes de Letras e dos cursos de pós-graduação por uma formação específica na área.
O SIMPÓSIO SIPLE 2014 será, portanto, carinhosamente acolhido por nossos colegas e estudantes paranaenses, reforçando a intenção da SIPLE de estreitar os laços entre os interessados na promoção e na difusão do português no mundo, bem como nos modos como ensinamos, aprendemos e avaliamos PFOL, no Brasil e no Exterior.
Leia mais...
Formulário de Inscrição SIMPÓSIO SIPLE 2014 no site: www.siple.org.br
Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira - SIPLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores