segunda-feira, 26 de março de 2012

Encontro Mundial do Ensino de Português



Para maiores informações acesse o site www.focusbrazil.com ou entre em contato pelo e-mail production@pmmsite.com .

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Broward Center for the Performing Arts

Dias 4 e 5 de Maio de 2012

Desde que foi criado, em 2006, o Seminário Focus Brazil North America coloca em pauta a questão do ensino e promoção do idioma Português. Além dos concursos anuais de redação que envolvem

centenas de estudantes do Sul da Flórida e têm premiado dezenas deles, sempre existiu o Painel de Promoção do Português.

A edição 2012 vai privilegiar ainda mais esse importante tópico da vida dos brasileiros no exterior, com a realização do I Encontro Mundial do Ensino de Português, trazendo a Fort Lauderdale, Flórida, dias 4 e 5 de maio, educadores, lideranças, instituições e pessoas ligadas ao tema, de diversas partes do mundo.

Alguns dos palestrantes já confirmados: Dra. Edleise Mendes (SIPLE- Brasil), Dra. Clemence Joüet-
Pastré (Harvard University- EUA), Dra. Melissa Baralt (Florida International University- EUA), Dra. Fernanda Costa (Instituto Camões – Embaixada de Portugal em Washington - EUA ), Paulo Miranda (assessor de imprensa do Professor e Senador Cristovam Buarque – Brasília/ Brasil), Dra. Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos (UNESP – Brasil), Anton Brinckwirth (Commonwealth University – EUA) , Maisa de Alcântara Zakir (UNESP - Brasil , Daniela Nogueira de Moraes Garcia (UNESP- Brasil), Rozana Aparecida Lopes Messias (UNESP – Brasil), Mary Risner (Florida State University – EUA) e representantes de organizações educacionais e escolas com ensino de português no mundo.

Leia mais em http://pt.scribd.com/doc/86782102/Release-EMEP-March-23rd-1 e em http://pt.scribd.com/doc/86782431/Estrutura-Do-Encontro-Mundial-de-Ensino-de-Portugues-04-e-5-de-Maio



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores