Você sabia que, aos sábados, a entrada para o Museu da Língua Portuguesa é gratuita? Lá, você encontra um acervo inovador e tecnológico que apresenta toda a riqueza da língua portuguesa de forma lúdica e virtual. A interatividade proposta oferece um envolvimento natural entre os visitantes e o conteúdo disponível.
Se você se interessa pela história dessa que é a oitava língua mais falada no mundo, não pode perder a exposição "Oswald de Andrade: o Culpado de Tudo", que se estende até janeiro de 2012, no bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo.
A mostra divide a vida do poeta em quatro principais fases: a infância confortável, (1890-1919); a revolução na literatura e o início da modernidade artística no Brasil (1920- 1929); a defesa de causas populares (1930-1945); e a utopia, o exílio e a recuperação (1945-1954).
Além de seu lado artístico, a exposição também expõe seus casos amorosos que tanto influenciaram em sua vida como poeta, como a poeta Deise e a bailarina – menos de idade – Landa.
Quando Tudo Começou
O museu foi inaugurado em 20 de março de 2006. No dia seguinte, suas portas foram abertas ao público e, então, se soube que o espaço seria um sucesso. Em apenas três anos de funcionamento, o número de visitações ultrapassou a marca de 1.600.000 pessoas, transformando-o em um dos museus mais visitados não só do Brasil, mas, também, da América do Sul.
Para sua criação, foi necessária uma equipe composta por mais de trinta profissionais, dentre eles sociólogos, museólogos e especialistas em língua portuguesa.
Serviço
Oswald de Andrade: O Culpado de Tudo
Quando: Até 30/1. De terça a domingo, das 10h às 17h
Onde: Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº - Bom Retiro
Ingressos: R$ 6
Texto: Jéssika Lopes (http://www.spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=1389)
SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco
05/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário